+ Design


ArtRio 2021 começa dia 8 de setembro

ArtRio 2021 começa dia 08 de setembro

Este ano a ArtRio chega a sua 11ª edição e acontece entre os dias 8 e 12 de setembro. A feira terá edição presencial, na Marina da Glória, e também formato virtual dentro da plataforma ArtRio.com. O evento tem a participação de mais de 60 galerias e 16 instituições ligadas a Arte.

"Realizar a Artrio em 2021 é uma forma de reforçarmos nosso compromisso com o mercado da arte. Seguimos todos os protocolos indicados pelos órgãos competentes com foco a proporcionar uma experiência segura para nossos visitantes e também para toda a equipe de profissionais que trabalha para fazer a ArtRio acontecer", reforça Brenda Valansi, presidente da ArtRio.

As galerias participantes do evento em 2021 foram selecionadas pelo Comitê Curatorial, formado pelos galeristas Alexandre Roesler (Galeria Nara Roesler), Antonia Bergamin (antes diretora da Galeria Bergamin & Gomide), Filipe Masini e Eduardo Masini (Galeria Athena), Gustavo Rebello (Gustavo Rebello Arte), e Juliana Cintra (Silvia Cintra + Box 4).

As galerias estão divididas em dois programas:

PANORAMA

Participam galerias com atuação estabelecida no mercado de arte moderna e contemporânea.

VISTA

Programa dedicado às galerias jovens, com até 10 anos de existência, contando com projetos expositivos desenvolvidos exclusivamente para a feira.


Leroy Merlin apresenta linha Spaceo Kub com peças modulares

Leroy Merlin apresenta linha Spaceo Kub com peças modulares

Uma dica bacana para quem quer decorar por valores um pouco mais acessíveis. A Leroy Merlin, acaba de lançar a coleção Spaceo Kub, com peças modulares e multifuncionais para o dia a dia.

Com mais de 40 produtos, a proposta da coleção é voltada ao DIY (Do It Youself), o famoso "Faça Você Mesmo", uma vez que foi criada para um convite ao uso da criatividade para montar ambientes modernos com peças que, unidas, podem ser utilizadas em uma infinidade de combinações. A linha Spaceo Kub é exclusiva da marca e ressalta o DNA da companhia, focada em bricolagem, e pode ser usada nos mais diversos cômodos para atender a diferentes necessidades, como armazenamento de brinquedos em quarto infantil, estante para livros no escritório, nichos decorativos na sala de tv, lavanderia até hall de entrada.

"A linha permite criar diversas disposições para deixar o ambiente mais dinâmico e interessante. As peças trazem cores neutras, que podem ser combinadas de diferentes formas e possuem opções de 1, 3, 6 e 10 nichos, além de acessórios complementares como: prateleira, gaveta, porta. Também desenvolvemos uma linha de cestas TNT, bambu e fibras naturais que encaixam perfeitamente nos nichos, tornando o ambiente ainda mais funcional e sofisticado", explica Eduardo Gomes, Gerente de Produto da Leroy.


A coleção pode ser encontrada em todas as lojas físicas e no e-commerce da companhia. Os valores variam de partir de R$ 24,90 a R$ 674,40. 



Positivo Casa Inteligente lança painel de LED smart 


Para quem busca tecnologia e design esse lançamento vai agradar: a Positivo Casa Inteligente, plataforma da Positivo Tecnologia que oferece soluções baseadas em Internet das Coisas (IoT), acaba de ampliar seu portfólio de soluções de iluminação inteligente com o Smart Painel de LED Wi-Fi.

O novo dispositivo conectado, também conhecido como plafon de LED, permite o controle da iluminação a distância por meio do aplicativo gratuito e oferece inúmeras possibilidades de customização.

O Smart Painel de LED Wi-Fi está à venda na loja on-line da marca por R$ 199.


Desenho requintado para edição limitada de uísque



Quem olha pra essa garrafa pode não identificar de primeira que se trata de um uísque. HAIG CLUB, um uísque escocês criado em parceria com o ícone David Beckham e com o empresário britânico Simon Fuller, apresenta a série Decanter para as festas de fim de ano. 

Quem quer impressionar com um presentão pode pensar em investir na garrafa de edição limitada que traz design ousado com silhueta quadrada - que quebra os padrões de design tradicional das garrafas de uísque -, e tampa azul em forma de diamante. 

A inspiração vem dos copos azuis de prova de bebidas tradicionalmente utilizados por misturadores de uísque, que permitem que a bebida seja verificada apenas pelo aroma e sabor, e também do decantador de cristal feito a mão que foi encomendado como um presente do HAIG CLUB pelos 40 anos de David Beckham. 

Taças com design Chandon



A Chandon não se cansa de investir no design de suas embalagens para transformar a experiência num momento ainda mais luxuoso. A mais recente novidade são os packs Chandon Colors Collection Brut, Chandon Colors Collection Rosé e Chandon 6+1. 
(Preços sugeridos: Chandon Colors Collection Brut - R$ 120; Chandon Colors Collection Rosé - R$ 130; Chandon 6+1: R$ 480. Uma graça, não?

Gravatas com a cara de Dublin 




Vem das ruas de Dublin, na Irlanda, a inspiração para o design dessas gravatas inusitadas, que estão sendo lançadas hoje na Galeria Nacional. Com esse lançamento de sua linha de inverno, agravatas New Gents ganham o primeiro ponto de venda físico no Brasil. 

As cores remetem a símbolos fortes da cultura de Dublin: o modelo PostBox, inspirado nas caixas do correio, são em brim preto com recorte verde-bandeira; LUAS I e II, trazem combinações de cinza e amarelo, e cinza e vermelho; enquanto a DublinBus, tem tons de azul e amarelo. 

A estamparia aparece no modelo JJ, padronagem de gravatas borboletas sobre laranja; e bowtie metalinguística desenhada em homenagem a dois grandes nomes da Irlanda: John Jameson, a quem os irlandeses devem a criação de um dos mais tradicionais uísques do país, e ao escritor James Joyce. 

Lançamento das gravatas New Gents
Data: 5 de agosto, a partir das 19h
Endereço: Rua Barão de Capanema, 208, Jardins, São Paulo
www.galerianacional.com.br 
Entrada franca